quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A minha tristeza...mas que me dá forças

Sou a mãe da Maria, as coisas na vida não tem sido fáceis...basta ter uma menina diferente, onde as pessoas dão-se ao preconceito.
Gostava que as pessoas tivessem outro tipo de mentalidade.
Ela anda no Infantário até agora tudo bem, mas há duas semanas para cá já está a exagerar, ou seja, pediram um professor para acompanhamento sem eu saber, para a minha filha e para outra menina
As professoras querem uma declaração a dizer do que a Maria é capaz, as suas limitações, o que tem na realidade, eu dei um relatório extremamente confidencial, ao qual não podia dar, não chega, liguei para o Instituto de Genética, fui à Médica de Família e ao Pediatra, assim sendo a resposta foi a mesma em todos, o relatório será sempre o mesmo, pois é algo genético que não muda, ainda foram mais além, é um assunto de médicos, se quiserem algo peçam por meios legais. E ASSIM FUNCIONAM AS NOSSAS ESCOLAS:A resposta das professoras foi engraçada, assim sendo ela vai ter que ir a um psicólogo para ser avaliada e eu pergunto alguém solicitou-me para alguma coisa? Querem que eu me dirija em principio ao Porto ou a outro lado qualquer para ela ser avaliada, nem pergunto, para quê???Não vale a pena, se fazemos algo de errado, certamente até fazem de queixa de nós.
Agora eu pergunto os direitos são iguais???NÂO, NEM DE LONGE NEM DE PERTO
Após isso como se não basta-se agora não posso deixar a minha filha mei hora mais cedo porque o agrupamento chegou acordo em que para isso, teria de se entregar uma declaraçãos do pai e da mãe a dizer que está a trabalhar. O meu marido está a trabalhar, mas eu estou em casa de licença de parto e não posso ir levá-la, porque para além disso o meu marido tem que levar o carro e eu não a posso levar a pé, pois é longe.
Já viram??? SE CA`LHAR VOU TER QUE COMPRAR OUTRO CARRO DE PROPÒSITO. QUE VERGONHA.
Em que país estámos. Só por meis hora. Acho piada, até agora estava tudo bem, mas a partir de agora começou-se a levantar todos os problemas, que até agora nunca foram levantados, nem em creches privadas como ela já andou.
ENFIM.
Gostava do vosso comentário.

2 comentários:

  1. visita este blog vais gostar..
    http://kikoekikausados.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ola
    Quero -lhe dizer.que faça o que o seu coração mandar.escute-o.Ele sabe o que deve de fazer.

    Esta vidinha é muito preconceituosa,
    tenho uma historia para partilhar consigo.Uma altura uma professora disse que não ia aprovar a passagem de ano do meu filho pois ele tinha atitudes deficientes.
    Na hora eu disse :-deficiente é a professora por não ter a capacidade de o entender.
    O meu filho é um menino lindo,nunca ficou retido e já anda no 11º.

    Siga o que o seu coração mandar.Voce é que sabe o que é melhor para a sua menina

    ResponderEliminar