sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Foi preciso informar-me noutro local...para resolver o problema

Após ter falado com o Jardim e ninguém ajudar, mandei um mail directo ao agrupamento e a resposta foi:
Atenta ao seu problema, informo-a que deverá apresentar um requerimento na secretaria do Agrupamento de Escolas (EB 2/3 de Paço de Sousa), dirigido à Directora, dizendo que pretende usufruir do prolongamento de horário, das 8h30m às 9h para a sua filha Maria.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mais umas fotos...






Nestas não podediam faltar os meus pais e mais algumas da Kika.
Como se não basta-se no fim...queria vir de pópó do Intermaché...

O meu Carnaval






Hoje dia 16 de Fevereiro de 2010, fui a um desfile de Carnaval no Intermáche de Paredes, desfilaram muitas crianças inclusive a minha mana Francisca.
Eu fui vestida de Floreira de Penafiel e a minha mana de Anjinho rosa. Estavamos lindas.
Mais festas viram.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Agora isto...O que virá a seguir?

Mais uma novidade para verem como funciona as escolas neste país, depois dizem que a culpa é dos pais…
O meu marido, entra no trabalho às 9h, todos os dias, assim sendo, ele pediu licença para chegar um pouco mais tarde para poder entregar a Maria no Infantário às 08:30min da manhã. Assim era até sexta-feira…a Maria esteve doente, ficou em casa, sendo que hoje foi levá-la à hora do costume e obrigaram o meu marido a ficar quase até às 9h na escola porque não podiam receber a minha filha.
O meu marido foi obrigado a isso e pode correr o risco de perder o emprego. A escola pede uma declaração de trabalho do pai e da mãe, o meu marido entregou, eu não tenho, pois não trabalho, estou de licença de parto e não vou comprar nenhum carro de propósito para agradar as professoras, não tem jeito nenhum, porque o meu marido precisa do carro e eu não posso levar a Maria ao colo, uns km e a bebé do outro lado.
Vamos ver como se resolve este problema, deixem o vosso comentário.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A minha tristeza...mas que me dá forças

Sou a mãe da Maria, as coisas na vida não tem sido fáceis...basta ter uma menina diferente, onde as pessoas dão-se ao preconceito.
Gostava que as pessoas tivessem outro tipo de mentalidade.
Ela anda no Infantário até agora tudo bem, mas há duas semanas para cá já está a exagerar, ou seja, pediram um professor para acompanhamento sem eu saber, para a minha filha e para outra menina
As professoras querem uma declaração a dizer do que a Maria é capaz, as suas limitações, o que tem na realidade, eu dei um relatório extremamente confidencial, ao qual não podia dar, não chega, liguei para o Instituto de Genética, fui à Médica de Família e ao Pediatra, assim sendo a resposta foi a mesma em todos, o relatório será sempre o mesmo, pois é algo genético que não muda, ainda foram mais além, é um assunto de médicos, se quiserem algo peçam por meios legais. E ASSIM FUNCIONAM AS NOSSAS ESCOLAS:A resposta das professoras foi engraçada, assim sendo ela vai ter que ir a um psicólogo para ser avaliada e eu pergunto alguém solicitou-me para alguma coisa? Querem que eu me dirija em principio ao Porto ou a outro lado qualquer para ela ser avaliada, nem pergunto, para quê???Não vale a pena, se fazemos algo de errado, certamente até fazem de queixa de nós.
Agora eu pergunto os direitos são iguais???NÂO, NEM DE LONGE NEM DE PERTO
Após isso como se não basta-se agora não posso deixar a minha filha mei hora mais cedo porque o agrupamento chegou acordo em que para isso, teria de se entregar uma declaraçãos do pai e da mãe a dizer que está a trabalhar. O meu marido está a trabalhar, mas eu estou em casa de licença de parto e não posso ir levá-la, porque para além disso o meu marido tem que levar o carro e eu não a posso levar a pé, pois é longe.
Já viram??? SE CA`LHAR VOU TER QUE COMPRAR OUTRO CARRO DE PROPÒSITO. QUE VERGONHA.
Em que país estámos. Só por meis hora. Acho piada, até agora estava tudo bem, mas a partir de agora começou-se a levantar todos os problemas, que até agora nunca foram levantados, nem em creches privadas como ela já andou.
ENFIM.
Gostava do vosso comentário.